Patrocinado

Ericsson admite que errou com DRS em acidente

Ericsson admite que errou com DRS em acidente
Piloto diz que deveria ter deligado dispositivo manualmente para evitar saĆ­da de pista em Silverstone
Marcus Ericsson era o 14º colocado quando rodou na curva Abbey e bateu na proteção de pneus. O sueco vinha com seu DRS ligado na nova terceira zona adicionada à pista de Silverstone e acabou perdendo o controle do carro.
Embora no começo Ericsson acreditasse que houvesse um problema com o sistema, ele revelou que a anÔlise subsequente da Sauber mostrou que ele de fato não apertou o botão para desativar o dispositivo.
Foto: Marcus Ericsson, Sauber C37/ Fotógrafo: Mark Sutton / Sutton Images
"Eu estava atrÔs de Checo (Perez), e quando você estÔ correndo e tem essa zona de DRS, você quer desligar o mais tarde possível e ligar o mais cedo possível", explicou Ericsson.
"Eu nĆ£o tinha certeza após o acidente se havia sido uma falha ou nĆ£o, mas nós olhamos os dados e parece que... este botĆ£o estĆ” atrĆ”s do meu volante e a entrada da curva Ć© bastante ondulada. VocĆŖ continua na zebra, e eu acho que escorreguei e nĆ£o toquei nele.”
"Basicamente eu entrei com o DRS aberto e então você é um passageiro enquanto o carro simplesmente roda. Essa foi a razão pela qual isso aconteceu."
Ericsson estĆ” convencido de que o incidente lhe custou a chance de terminar entre os dez primeiros.
"Eu acho que os pontos estavam nas cartas para nós", disse ele. "Naquele momento eu estava logo atrÔs de Checo e Pierre (Gasly) estava bem à frente. Eu me senti naquele momento muito forte e tinha pneus mais novos que os dois."
Fonte: MotorSports

Nenhum comentƔrio

Tecnologia do Blogger.