Ericsson admite que errou com DRS em acidente
Ericsson admite que errou com DRS em acidente
Piloto diz que deveria ter deligado dispositivo manualmente para evitar saĆda de pista em Silverstone
Marcus Ericsson era o 14º colocado quando rodou na curva Abbey e bateu na proteção de pneus. O sueco vinha com seu DRS ligado na nova terceira zona adicionada à pista de Silverstone e acabou perdendo o controle do carro.
Embora no começo Ericsson acreditasse que houvesse um problema com o sistema, ele revelou que a anÔlise subsequente da Sauber mostrou que ele de fato não apertou o botão para desativar o dispositivo.
Foto: Marcus Ericsson, Sauber C37/ Fotógrafo: Mark Sutton / Sutton Images
"Eu estava atrĆ”s de Checo (Perez), e quando vocĆŖ estĆ” correndo e tem essa zona de DRS, vocĆŖ quer desligar o mais tarde possĆvel e ligar o mais cedo possĆvel", explicou Ericsson.
"Eu nĆ£o tinha certeza após o acidente se havia sido uma falha ou nĆ£o, mas nós olhamos os dados e parece que... este botĆ£o estĆ” atrĆ”s do meu volante e a entrada da curva Ć© bastante ondulada. VocĆŖ continua na zebra, e eu acho que escorreguei e nĆ£o toquei nele.”
"Basicamente eu entrei com o DRS aberto e então você é um passageiro enquanto o carro simplesmente roda. Essa foi a razão pela qual isso aconteceu."
Ericsson estĆ” convencido de que o incidente lhe custou a chance de terminar entre os dez primeiros.
"Eu acho que os pontos estavam nas cartas para nós", disse ele. "Naquele momento eu estava logo atrÔs de Checo e Pierre (Gasly) estava bem à frente. Eu me senti naquele momento muito forte e tinha pneus mais novos que os dois."
Fonte: MotorSports

Post a Comment