Com Guto, campeão olímpico Ricardo conquista prata em Portugal aos 43 anos
Com Guto, campeão olímpico Ricardo conquista prata em Portugal aos 43 anos
A dupla foi superada na final por Smedins e Samoilovs da Letônia. Com o resultado, o veterano tornou-se o mais experiente brasileiro a subir no pódio pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Aos 43 anos, o campeão olímpico Ricardo voltou subir no pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste domingo. Ao lado do jovem Guto, de 24 anos, o veterano disputou a final da etapa de Espinho, em Portugal. Os dois acabaram superados por Smedins e Samoilovs da Letônia, numa decisão emocionante, com direito a um tie-break de tirar o fôlego.
Juntos há um mês, esse foi o segundo torneio da dupla, que na estreia não passou da fase pré-qualificatória do torneio polonês. Ricardo estava fora do Circuito há um ano e topou voltar à elite mundial depois que Guto fez o convite a ele. Com o resultado, o baiano radicado em João Pessoa tornou-se o brasileiro mais velho a subir no pódio em uma etapa do Circuito Mundial.
Ricardo e Guto em Espinho, Portugal (Foto: FIVB)
Na grande final, o campeão olímpico deixou escapar o que seria seu sexto título em solo português. Na primeira parcial, Ricardo e Guto tiveram dificuldades para bater Smedins e Samoilovs, sendo amplamente superados em 21 a 13. No segundo set, com outro desempenho, os dois abriram vantagem logo no início, conseguinho manter a superioridade até o final e fechar em 21 a 19. No tie-break, uma disputa equilibradíssima protelou a decisão. Ricardo e Guto deixaram escapar pelo menos quatro oportunidades de match point, sendo derrotados assim em 22 a 20.
Nas semifinais, a dupla já tinha batido outra formação brasileira. Ricardo e Guto venceram em 2 sets a 0 Evandro e Andre, parciais 21/15 e 21/17. Na decisão do bronze, o carioca e o paraibano deixaram escapar a medalha, sendo superados pela dupla alemã Rhole e Wickler em 2 sets a 1, parciais 17/21, 21/12 e 15/11.
Fonte: Globo Esporte

Post a Comment