Medina estreia com vitória e garante Brasil 100% na 1ª fase dos Jogos Mundiais do Japão

Bicampeão mundial se junta a Filipe Toledo e Ítalo Ferreira na segunda rodada

Depois da saga de Ítalo Ferreira e do triunfo de Filipe Toledo, na madruga desta quarta-feira foi a vez de o brasileiro bicampeão mundial de surfe estrear com vitória nos Jogos Mundiais da ISA (Associação Internacional de Surfe), no Japão. Com ondas pequenas na Praia de Kisakihama, Miyazaki, Gabriel Medina não encontrou dificuldades para superar três adversários e se garantir na segunda fase da competição, que é obrigatória para os surfistas que quiserem participar da Olimpíada de Tóquio 2020.

ISA / Sean Evans
Com um total de 13,50, Medina superou o argetino Martín Passeri (11,13), o mexicano Jhony Corzo (9,40) e Cheyne Purcell (4,90), de Guam. Gabriel agora vai enfrentar Israel Barona (EQU), Michael February (AFS) e Bruce Mackie (BAR) na próxima fase.

O Brasil ocupa até agora a liderança dos Jogos Mundiais, depois do vice-campeonato de Silvana Lima e do quinto lugar de Tatiana Weston-Webb no feminino. Tem 1.830 pontos, contra 1.740 do Peru e 1645 dos Estados Unidos. A competição no Japão reúne surfistas de 55 países e é um evento obrigatório para os atletas com pretensões de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Foram convocados os 6 melhores surfistas de cada país (3 homens e 3 mulheres) pelo ranking mundial.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.