Jogador entra em campo após saber da morte do pai, faz o gol da vitória e emociona os colegas na comemoração

Polonês Darek Formella, do Sacramento Republic, esconde do time a notícia mas não segura as lágrimas após marcar

O polonês Darek Formella, do Sacramento Republic FC, tinha uma razão muito forte para pedir dispensa do jogo do último domingo, contra o Rio Grande Valley, pela USL Championship, campeonato equivalente à segunda divisão dos Estados Unidos. Três horas antes da partida, ele recebeu a notícia da morte do seu pai, que lutava contra um câncer.

No entanto, mesmo sofrendo longe da família, em sua primeira aventura profissional fora da Polônia, o atacante de 23 anos, contratado em julho deste ano pelo time americano, decidiu entrar em campo, em honra à memória do pai. Mas escondeu a notícia dos colegas de time. E talvez ninguém ficasse sabendo do que aconteceu durante a partida, se Formella não tivesse marcado o gol da vitória por 2 a 1 do Republic, aos 36 minutos do segundo tempo.

Darek Formella (agachado) se emociona após marcar o gol da vitória do Sacramento Republic — Foto: Twitter/Sacramento Republic FC
Só então, na comemoração, ele se rendeu à emoção e desabou no gramado chorando a morte do pai. Quando recebeu o abraço de um dos colegas, o zagueiro alemão Chantzopoulos, ele decidiu revelar o motivo da celebração, levando o camisa 6 a mudar imediatamente a expressão facial, ao perceber o quanto Formella precisou suportar para levar a cabo os 90 minutos mais difíceis da sua carreira.

Após o jogo, o atacante polonês retornou ao seu país para participar do funeral do pai, e relatou seu drama nas redes sociais:

"Muitos de vocês me perguntaram por que eu 'comemorei' daquele jeito. As últimas semanas foram muito difíceis para mim e para a minha família. Meu pai estava lutando contra um câncer. Três horas antes do jogo eu descobri que meu pai morreu. Eu tentei não mostrar a ninguém que algo ruim tinha acontecido, para manter o foco no jogo e fazer o meu trabalho o melhor que eu pudesse, mas depois de marcar eu não consegui segurar a emoção e comecei a chorar. Eu estou na Polônia agora e vou perder o próximo jogo contra o Energy, mas voltarei depois desse jogo e estarei pronto para dar tudo de mim pelo Sacramento Republic no restante da temporada", publicou o jogador na última quarta-feira.

O clube também usou o Twitter para homenagear o jogador pelo profissionalismo na hora da dor: "Um momento em que o jogo bonito tem muito mais significado. Muito amor e força para você, Darek Formella. Você mostrou seu espírito indomável domingo, e a família Sacramento Republic está aqui por você nesta hora difícil".
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.