Patrocinado

Patriots vencem os Rams, e Tom Brady faz história ao ganhar o Super Bowl 53

Defesa de New England para o potente ataque de Los Angeles e garante sexto título da história da franquia, todos com Brady e Belichick; Julian Edelman é eleito o MVP

Atlanta presenciou a história. Ok, não foi o jogo mais emocionante do mundo, mas os 70.081 torcedores que lotaram o Mercedes-Benz Stadium na noite deste domingo, dia 3 de fevereiro de 2019, não vão esquecer tão cedo o Super Bowl 53 entre Patriots e Rams, reeditando a final de 17 anos atrás. E mais uma vez deu New England: 13 a 3. Mais uma vez deu Tom Brady e Bill Belichick.

É o sexto título da franquia de Boston - igualando a marca do até então maior vencedor, Pittsburgh Steelers. Tom Brady fez história ao garantir o sexto anel de campeão e, aos 41 anos, tornar-se o jogador com mais conquistas na NFL, superando Charles Haley. Já Belichick igualou os Hall da Fama George Halas e Curly Lambeau como únicos treinadores com seis títulos.

Agora, a dupla Brady/Belichick tem nove Super Bowls no currículo, com seis vitórias e três derrotas. O quarterback quarentão já avisou que não vai parar e que pretende jogar até os 45 anos.
- Foi um ano inacreditável. Nós lutamos por isso mais do que qualquer coisa. É absolutamente incrível vencer esse jogo - disse Tom Brady ainda no campo, emocionado com a conquista.

- É muito saboroso, muito saboroso! Todos já tinham nos descartado no início da temporada, no meio do campeonato, mas nós continuamos aqui - resumiu o técnico Bill Belichick.


Foto: Mike Ehrmann/Getty Images
As defesas se destacaram mais que os ataques na noite deste domingo, o que fez do confronto o Super Bowl com menor placar na história. Os 16 pontos somados de Patriots e Rams ficaram bem abaixo dos 21 combinados do Super Bowl VII, em 1973, quando o Miami Dolphins venceu o Washington Redskins por 14 a 7 - partida de menor placar até então.


Hightower, Gilmore, McCourty e Van Noy comandaram a grande atuação defensiva dos Patriots e pararam um dos ataques mais potentes da temporada. Mas o prêmio de MVP ficou com o wide receiver Julian Edelman, que, apesar de não ter feito o único touchdown do jogo, recebeu 141 jardas de passe.

O show do intervalo contou com a festa da banda Maroom 5 e dos rappers Travis Scott e Big Boi. Mas não empolgou muito, não. Pelo menos para quem estava no estádio. Um grande palco em forma da letra M foi montado rapidamente, e drones formaram a frase "One Love".
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.