Com título em Cincinnati, Djokovic é o 6º e mira briga pelo topo do ranking

Com título em Cincinnati, Djokovic é o 6º e mira briga pelo topo do ranking
Sem pontos a defender até o fim da temporada, sérvio pode chegar a número 3 se for longe no US Open
Assim como Rafael Nadal e Roger Federer, que chegaram a ter momentos de baixa e voltaram a brigar pelo número 1 do mundo, Novak Djokovic vai dando mostras que pode voltar a ser o tenista que dominou o circuito por tantos anos. Com os títulos de Wimbledon e do Masters 1000 de Cincinnati, neste último domingo, o sérvio deu mais um salto importante na classificação, agora é o 6º colocado e passa a mirar uma disputa saudável com o espanhol e o suíço pela ponta do ranking.
Foto: AP Photo/John Minchillo
Como ficou fora do circuito nos últimos seis meses de 2017, Djokovic apenas soma pontos até o fim desta temporada. Assim, com o título em Cincinnati, garantiu mais 1.000 pontos e subiu quatro posições. Caso faça uma boa campanha daqui a duas semanas no US Open, sendo campeão ou até mesmo finalista, o sérvio já poderia aparecer em terceiro lugar. Até o fim do ano, ele tem condições de somar pontos suficientes para ser novamente o número 1 do mundo.
Outro salto importante no ranking da ATP foi de Stan Wawrinka. Com a semifinal em Cincinnati, o suíço, que ainda tenta recuperar o melhor ritmo após uma cirurgia no joelho em 2017, ganhou 50 posições e agora é o 101º. Assim como Djokovic, ele não defende pontos até o fim da temporada e terá a chance de dar mais um grande salto no US Open, torneio onde foi campeão em 2016.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.