Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019
Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019
Equipe quer que fabricante japonesa experimente o máximo possível no time italiano de olho no desenvolvimento para a temporada de 2019
A Red Bull deu carta branca para a Honda fazer o máximo possível de experimentos em sua unidade de potência de olho no desenvolvimento para a temporada de 2019 da F1 – nem que para isso a Toro Rosso tenha de ser sacrificada.
A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport. Red Bull e Honda iniciarão uma nova parceria técnica na próxima temporada, quando o time austríaco tentará dar um salto de performance após anos insatisfeita com o trabalho desenvolvido pela Renault.
Foto: Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13/ Fotógrafo: Manuel Goria / Sutton Images
A Toro Rosso, por sua vez, utiliza as unidades japonesas desde o começo da atual temporada. Assim, para que o motor seja desenvolvido ao seu máximo pensando no campeonato de 2019, a Red Bull pediu para que a Honda introduza quaisquer atualizações que julgue necessário, mesmo que isso signifique punições no grid para Pierre Gasly e Brendon Hartley.
“Claro, deixamos a decisão para a Honda. Mas se eles veem a possibilidade de um desenvolvimento de 0s1, eles podem tentar na corrida – mesmo que isso signifique que tomemos penalidades por isso”, disse Helmut Marko, consultor da Red Bull.
Até o momento, Gasly e Hartley são os pilotos que mais usaram peças de unidade de potência. Em Silverstone, o francês usou seu quarto motor a combustão na temporada, enquanto que o neozelandês contou com seu quinto. Apenas três são permitidos pelo regulamento antes do início da aplicação de punições.
Fonte: MotorSport
Post a Comment