Ponteiros brilham, bloqueio funciona, e Brasil bate a Sérvia rumo à semi da Liga
Ponteiros brilham, bloqueio funciona, e Brasil bate a Sérvia rumo à semi da Liga
Sem Maurício Borges, Lucas Lóh e Douglas Souza aparecem bem no passe e guiam Brasil à próxima fase das finais em Lille. Agora, seleção espera definição do outro grupo para conhecer rival
Quando o resultado do exame apontou a lesão de Maurício Borges, as previsões ganharam um ar sombrio. Afinal, diante da Sérvia, Renan Dal Zotto precisava levar seus ponteiros ao limite em busca da vaga na semifinal da Liga das Nações. Conseguiu. Com Lucas Lóh e Douglas Souza inspirados e o bloqueio afiado, o Brasil mostrou força ao bater os rivais por 3 sets a 0, parciais 25/16, 28/26 e 25/19. De quebra, garantiu seu lugar na próxima fase em Lille, na França.
Com a vitória, o Brasil chega aos quatro pontos e garantiu uma das duas vagas de sua chave na semifinal. Nesta sexta-feira, às 15h45, França e Sérvia disputam a segunda vaga. Também nesta quinta, os Estados Unidos venceram a Polônia por 3 sets a 0, parciais 28/26, 25/17 e 25/18, e garantiram o lugar na próxima fase. Nesta sexta, encerram a primeira fase das finais contra a Rússia, também classificada, às 13h - o adversário do Brasil sairá do confronto. O SporTV 2 transmite as duas partidas ao vivo.
Brasil festeja ponto contra a Sérvia (Foto: Divulgação/FIVB)
Sem Maurício Borges, Renan chegou a se preparar para uma possível necessidade e colocou Murilo como opção na ponta. O líbero, porém, sequer entrou em quadra. Não precisou. Douglas Souza e Lucas Lóh apareceram bem e deram conta do recado. Lucão, em ótima partida, foi o maior pontuador, com 15 pontos. Wallace, com 14, foi outro a brilhar. O bloqueio foi outro destaque brasileiro: foram 14 pontos no fundamento no total.
- O grupo ajuda muito nessa situação. Cada um fez sua parte, a minha é de compor o fundo de quadra. Cheguei no final da fase de classificação e estou jogando agora a fase final. Estou recebendo esse apoio do grupo. Fico feliz de poder ajudar de alguma maneira, principalmente no fundo de quadra. Hoje foi a prova de que grupo é o mais importante - disse Lucas Lóh.
Fonte: Globo Esporte
Post a Comment