Associação de jogadores contesta decisão da NFL contra protestos durante o hino
Associação de jogadores contesta decisão da NFL contra protestos durante o hino
Depois das manifestações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a temporada passada, entidade obriga atletas a ficarem de pé, mas recebe resposta
Demorou, mas associação de jogadores da NFL, a liga de futebol americano, se manifestou oficialmente contra a obrigação de ficar de pé durante o hino nacional antes dos jogos. A imposição havia sido uma medida anunciada pelo comissário Roger Goodell com a clara intenção de evitar protestos depois de seguidas manifestações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Jogadores de Saints ajoelhados durante o hino nacional (Foto: Reuters/Paul Childs)
Segundo o comunicado oficial da associação (NFLPA), foi enviado um documento para a NFL no qual há o questionamento da decisão ter sido tomada de forma unilateral. Além disso, considerou incosistente a medida e contrária ao acordo coletivo em vigor, infringindo os direitos dos jogadores.
A associação propôs iniciar uma série de discussões sobre o caso com a NFL, o que foi aceito. O comitê executivo da NFLPA será o responsável por negociar mudanças nessa nova política imposta pela liga, que obriga qualquer pessoa no campo a ficar de pé durante o hino nacional.
Desde o fim da temporada passada, novas polêmicas aconteceram com Trump. O presidente recusou uma visita de uma delegação reduzida do Philadelphia Eagles, campeão do último Super Bowl. Mais uma vez, os jogadores protestaram contra a violência a negros.
Fonte: Globo Esporte

Post a Comment