Williams soube que carro era problemático "no momento em que tocou a pista"
Williams soube que carro era problemático "no momento em que tocou a pista"
Escuderia britânica é última na tabela do Mundial de Construtores, com apenas quatro pontos conquistados. Situação pode piorar em 2019, quando time perde patrocinador master
Quando um regulamento muda de forma dramática como foi com os motores híbridos em 2014, os times tendem a começar a temporada com um desempenho regular até irem desenvolvendo os carros ao longo dos anos, diminuindo a distância para quem começou mais forte. Foi assim com quase todas as equipes, menos com a Williams.
Foto: Globo Esporte
O time começou de forma excelente a temporada 2014, ficando atrás apenas de Mercedes e RBR na tabela do Mundial. Só que diferentemente das rivais, o time de Grove foi piorando com os anos. Só que a temporada de 2018 parece ser o fundo do poço. Com um carro mal nascido, a tradicional escuderia britânica amarga o último lugar no campeonato, com míseros quatro pontos. Um dos diretores do time, Paddy Lowe, revelou que descobriu estar em maus lençóis no momento me que o FW-41 tocou a pista do Circuito de Barcelona para os primeiros testes de pré-temporada.
- A partir do momento que este carro tocou esta mesma pista, ficou claro que tínhamos problemas...
O pior é que apesar de saber dos problemas, o time ainda deve levar um tempo para resovê-los.
- Ainda não trouxemos nada para resolvê-los, então não podemos esperar que melhorem. Mas vamos cuidar disso ao longo da temporada. Temos problemas que entendemos, nós achamos, porque nesse negócio nunca podemos garantir algo. A boa notícia sobre isso é que conforme você revela os problemas e consegue resolvê-los, isso te dá esperança para o futuro.
Fonte: Globo Esporte

Post a Comment