'Há vida fora do São Paulo': Após 20 anos de parceria, Milton Cruz e Ceni se enfrentam pela 1ª vez
'Há vida fora do São Paulo': Após 20 anos de parceria, Milton Cruz e Ceni se enfrentam pela 1ª vez
Companheiros e parceiros no São Paulo por mais de duas décadas, Rogério Ceni, 45, e Milton Cruz, 60, vão se enfrentar pela primeira vez e como profissionais de um ramo de atividade que adotaram de forma definitiva a pouco mais de dois anos.
Eles são os técnicos de Fortaleza e Figueirense, respectivamente, clubes que se enfrentam pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, em Florianópolis. O confronto não deve abalar o laço de amizade que os une.
"A gente está sempre se falando e relembramos os tempos de São Paulo. Temos muita saudade daquele convívio. É uma pessoa que eu admiro muito. É mais que um amigo. É o irmão que eu não tive. Nossas famílias são amigas. Gosto do pai dele, da esposa dele, dos filhos dele e será muito prazeroso esse reencontro", disse Milton Cruz para o ESPN.com.br.
Ambos têm no currículo algo incomum nos tempos atuais. Conseguiram resistir e perdurar no clube de coração.
Ceni tem 26 anos de São Paulo, somando o período em que foi jogador (1990 até 2015) e a passagem como técnico (2017). Ganhou quase tudo pelo São Paulo, destacando-se dois mundiais, duas Libertadores e três brasileiros. Ainda fez 132 gols.
Foto: Gazeta Press/ ESPN
Milton Cruz não fica tão atrás. Somando apenas o período em que foi membro da comissão técnica foram 22 anos consecutivos servindo ao São Paulo (1994 até 2016). Mas também defendeu as cores tricolores por cinco anos (1975 até 1979) como jogador.
Histórico que mostra o tamanho da identidade que ambos têm com o São Paulo e que deixava dúvidas como seriam recebidos em outros clubes. Mas eles têm provado à frente do Figueirense e do Fortaleza que a vida segue...
"Eu saí do São Paulo em 2016 e fiquei bastante chateado, como sei que o Rogério deve ter ficado quando foi demitido do cargo de técnico. Mas tive de seguir minha vida e acabei topando virar treinador. Investi e tenho tido um retorno legal. Fui vice-campeão do Campeonato Pernambucano [com o Náutico] e campeão do Catarinense. Isso mostra que há vida fora do São Paulo", disse Cruz.
E a frase confirma o atual momento dos treinadores.
Após ser dispensado do São Paulo em 2016 com 35 jogos, Ceni iniciou o trabalho no Fortaleza no começo da atual temporada. O time foi vice-campeão estadual e abriu a sexta rodada da Série B na liderança, com 13 pontos em cinco jogos.
Fonte: ESPN
Post a Comment