Fernandinho deixa Grêmio e é anunciado no Chongqing Lifan, da 1ª divisão da China
Fernandinho deixa Grêmio e é anunciado por time de Alan Kardec na China
O atacante Fernandinho deu adeus definitivo ao Grêmio.
Nesta quarta-feira, o jogador foi anunciado como novo reforço do Chongqing Lifan, da 1ª divisão da China.
Ele foi sem custos para o clube asiático, já que seu contrato com a equipe gaúcha acabou no último dia 31.
Em dezembro, Grêmio e jogador chegaram a discutir uma possível renovação. No entanto, o time tricolor queria reduzir seu salário, e o atleta não aceitou.
No Lifan, Fernandinho terá três companheiros brasileiros, todos atacantes: Alan Kardec (ex-São Paulo, Palmeiras, Internacional e Vasco), Hyuri (ex-Botafogo e Atlético-MG) e outro Fernandinho (ex-Flamengo e Madureira).
Foto: Divulgação/ ESPN
O ponta estava no Grêmio desde 2014, quando foi contratado do Atlético-MG, e passou por empréstimo por Hellas Verona-ITA e Flamengo nos últimos anos.
Ao retornar a Porto Alegre após um bom Brasileirão-2016 pelo Fla, ele finalmente deslanchou com a camisa tricolor, fazendo uma ótima temporada e sendo um dos heróis da conquista do tri da Libertadores, fazendo um gol no segundo jogo da final contra o Lanús-ARG.
Em 2017, foram 12 tentos em 59 jogos pelo "Imortal".
Fernandinho foi inclusive o artilheiro do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, com oito gols.
Com a saída do canhoto, o Grêmio perde o segundo titular do time que ganhou a Libertadores e foi vice do Mundial de Clubes para o Real Madrid, já que o também atacante Lucas Barrios já se despediu do clube de Porto Alegre.
Fonte: ESPN
Post a Comment