Patrocinado

Como dupla que nem se fala empurra ressurreição dos Bulls

Como dupla que nem se fala empurra ressurreição dos Bulls
No dia 17 de outubro todos ficaram espantados com a notícia de que Bobby Portis havia acertado um soco no rosto de Nikola Mirotic, deixando-o com uma concussão e fraturas nos ossos da face.
O “pugilista” foi suspenso por oito jogos, enquanto a vítima perdeu os primeiros 23 jogos da temporada. Quem sofreu com tudo isso? O Chicago Bulls, que ganhou apenas três destes compromissos antes da volta do montenegrino que defende a seleção da Espanha.
Tão espantoso quanto o incidente foi a mudança nos rumos da equipe quando a dupla foi reunida dentro de quadra. O 3-20 foi sucedido por um 10-4, mesmo que o relacionamento dos jogadores seja apenas o “profissional”.
“Eu não falo com ele e ele não fala comigo. Nos falamos apenas na quadra e porque temos que falar”, disse Mirotic em entrevista ao Marca, da Espanha.
A relação “profissional” se resume a poucas palavras e cumprimentos quando um dos dois faz uma boa jogada. No entanto, não faltam momentos para ambos merecerem um “high five”.
Foto: Bilgin S. Sasmaz/ Anadolu Agency/ Getty Images/ ESPN
Na temporada, Mirotic tem média de 18,3 pontos e 7,3 rebotes por jogo, ambas sendo as maiores marcas de sua carreira. Portis também registra as melhores médias da carreira, com 6,7 rebotes e 12,4 pontos, quase o dobro da última temporada.
“No fim as emoções ficam de lado quando jogamos, ainda mais ganhando. Uma das estratégias dos Bulls foi nos colocar jogando juntos. Sempre estamos jogando juntos ultimamente, e quando faz uma cesta, batemos as mãos”, disse Mirotic.
“É o que importa. No começo não me sentia confortável, mas tive que fazer. Jogando não penso nele. O que quero é ganhar e se ele te dá uma assistência, te alegra, bate as mãos e pronto. Na quadra há uma boa relação. Somos companheiros”, completou.
Apesar da boa sequência, não se sabe qual será o futuro da franquia, já que especula-se que alguns jogadores sejam trocados antes do fechamento da janela de negociações. Mas as vitórias também podem mudar a cabeça da diretoria dos Bulls.
Se a aposta era perder e ganhar uma boa escolha no draft, Mirotic acredita que se o grupo ficar junto, somado ao retorno de Zach LaVine em algumas semanas, é possível sonhar até com uma vaga nos playoffs.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.