Patrocinado

23 anos, 25 Grand Slams e US$ 25 milhões em prêmios depois, Martina Hings encerra, de novo, a carreira

23 anos, 25 Grand Slams e US$ 25 milhões em prêmios depois, Martina Hings encerra, de novo, a carreira

25 vezes campeã de Grand Slams, a suíça Martina Hingis anunciou hoje sua aposentadoria definitiva do tênis. Ela abandonará as quadras após as finais do WTA Finals nas duplas femininas, em que joga junto da taiwanesa Chan Young-jan e ocupam o número 1 no ranking.

O anúncio ocorreu pelas redes sociais da tenista. Esta é a terceira vez em que Hingis anuncia fim à sua carreira no esporte. A primeira foi em 2003, com apenas 22 anos, devido às constantes dores e lesões decorrentes do esforço em quadra.

Três anos depois, no entanto, ela retornou durante o WTA Tour de 2006 e ficou na ativa por mais um ano até decidir se afastar novamente. À época, exame antidoping da tenista apontou positivo por uso de cocaína, apesar de refutar ter utilizado a substância.

Um novo retorno demorou para acontecer. Em 2013, Hingis fez nova tentativa e reestreou no circuito de Carlsbad, na Califórnia-EUA, jogando ao lado de Daniela Hantuchová nas duplas femininas.

A última volta se mostrou ser de bastante sucesso para a suíça. Voltou a se destacar nas duplas, alcançando onze títulos desde a terceira volta e uma final nos Jogos Olímpicos do Rio.

Hingis chamou a atenção pela juventude e a rapidez em que alcançou títulos e marcas dentro do tênis. Ela estreou em competições oficiais com apenas 14 anos, em 1994. Dois anos depois se tornou a campeã mais jovem de Wimbledon, quando foi campeã das duplas junto com Helena Suková. Não demorou para que finalmente alcançasse o posto de número 1 no ranking da ATP, em 1997.

Fonte: ESPN/ Foto: ESPN/ Getty

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.