Racing vence o Independiente em jogo de 11 cartões amarelos segue firme na luta pelo título

Time de Lizandro López, que deixou sua marca neste sábado, agora torce por tropeço do Defensa y Justicia

Emoção, muita disputa, gols e 11 cartões amarelos. Com esses ingredientes, o Racing venceu por 3 a 1 o clássico contra o Independiente neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. O resultado mantém a equipe forte na briga pelo título nacional. Burdisso, contra, Lizandro López e Zaracho marcaram para a equipe visitante, enquanto Gaibor descontou.

Com a vitória no clássico deste sábado, o Racing soma 48 pontos e lidera o Campeonato Argentino. A equipe agora fica na torcida por um tropeço do Defensa y Justicia, que tem 45 pontos e neste domingo recebe o Boca Juniors. Com 29 pontos, o Independiente está na nona colocação.


Lizandro López comemora o segundo gol do Racing no clássico — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O jogo começou em alta velocidade e muito disputado, um típico clássico argentino. Jogando fora de casa e com toda a pressão da torcida adversária, o Racing abriu o placar logo aos cinco minutos. Contou com uma ajuda de ouro do zagueiro Burdisso, que subiu para cortar um escanteio e jogou contra a própria meta: gol contra.

O primeiro tempo também ficou marcado por um lance assustador. Sigali subiu para dividir uma bola no alto, bateu a cabeça em um adversário e precisou de atentimento médico. Foi substituído de deixou o gramado com um colar cervical. A pressão do Independiente na reta final deu resultado. Após cruzamento da direita de Verón, Gaibor apareceu livre, tocou para o fundo da rede e deixou tudo igual.

Assim como no início do primeiro tempo, nos primeiros minutos do segundo tempo o Racing teve uma chance de ouro de ficar na frente do placar novamente. Franco perdeu uma disputa de bola e derrubou Cvitanich na área: pênalti. Lizandro López bateu e marcou.

Em casa, o Independiente tentou o empate a todo custo, mas parou nas mãos do goleiro Arias e na falta de pontaria de seus jogadores. Com a vantagem, o Racing segurou o resultado até o final e aproveitou o adversário todo no ataque para fechar a conta. Lizandro López passou pelo goleiro Campaña, que estava quase no meio de campo, e apenas rolou para Zaracho empurrar para o fundo da rede.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.