Patrocinado

Kyrie lidera Boston em vitória sobre os Knicks e ouve gritos da torcida para jogar em Nova York

Depois de declaração polêmica antes do confronto, jogador dos Celtics termina com 23 pontos na vitória por 113 a 99, nesta sexta-feira

A presença de Kyrie Irving virou um ingrediente a mais na rodada de sexta-feira da NBA, a liga americana de basquete. Depois de deixar no ar a sua permanência no Boston Celtics para a próxima temporada, ele liderou o time na vitória por 113 a 99 sobre os Knicks, justamente tratado como seu destino principal no futuro. A torcida local, mesmo com a derrota, gritou "queremos Kyrie" a plenos pulmões para aumentar ainda mais a discussão sobre a situação do jogador.

Irving deu entrevista nesta sexta-feira antes do jogo e disse que "não deve m... nenhuma a ninguém" e só saberia seu destino depois do dia 1 de julho, quando abre a janela para assinaturas dos contratos com agentes livres. Em quadra, ele marcou 23 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências, dando mais motivos para os torcedores dos Knicks pressionarem a direção depois da saída de Kristaps Porzingis.

Kyrie Irving, dos Celtics, faz o arremesso no duelo contra os Knicks — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images

Kyrie sequer fez força para alcançar esses números no jogo. Até apresentou algumas de suas principais qualidades, principalmente no controle de bola e infiltrações. Teve torcedor que foi ao jogo com a camisa de Porzigis, mas com o nome Irving às costas.

Os Knicks não foram capazes de segurar os Celtics. Ainda na lanterna da competição, o time ainda atuou desfalcado dos jogadores envolvidos na troca com o Dallas Mavericks. DeAndre Jordan, Wesley Matthews e Dennis Smith Jr. não estavam disponíveis, pendentes dos últimos detalhes da negociação.

Assim, ficou fácil para os Celtics, que controlaram o placar na maior parte do tempo e deslancharam no último quarto, quando chegaram a abrir 21 pontos, a maior vantagem do confronto. Marcus Morris marcou 18 pontos, e Gordon Hayward fez 14, saindo do banco de reservas. Os Knicks tiveram como líder Damyean Dotson, com 22 pontos, e chegaram a encostar a três minutos do fim, reduzindo a diferença para 10 pontos, mas nada capaz de mudar o rumo do confronto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.