Yndiara Asp supera queda e leva a prata na etapa de SP do Circuito Mundial de Park
Yndiara Asp supera queda e leva a prata na etapa de SP do Circuito Mundial de Park
Catarinense obtém principal resultado da carreira após bater cabeça e torcer pé no aquecimento; japonesa Sakura Yosozumi leva o ouro na abertura do campeonato
A brasileira Yndiara Asp deu uma lição de superação e ficou com o vice-campeonato da etapa de São Paulo do Circuito Mundial de Skate Park, disputada neste sábado em uma pista recém-inaugurada no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital. O título da etapa ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, e o terceiro lugar com a norte-americana Brighton Zeuner.
Durante o aquecimento, a catarinense, que havia sido a melhor nas semifinais de sexta-feira, levou um tombo, bateu a cabeça e torceu o pé. Para o espanto dos espectadores que lotaram as arquibancadas da arena provisória montada especificamente para o evento, ela precisou ser atendida por bombeiros e médicos que estavam no local. O início da competição, marcado para as 12h, chegou a ser adiado por conta do socorro à atleta.
- Foi só um susto mesmo. Serviu para eu voltar com mais garra. Não consegui acertar o que eu queria nas manobras, mas valeu demais. A galera foi demais - disse Yndiara, de 20 anos, que não conteve os palavrões para expressar a felicidade pelo segundo lugar.
Foto: Sakura Yosozumi vence a etapa de São Paulo do Circuito Mundial de Skate Park (Foto: Paulo Roberto Conde)
Quando a prova começou, parecia que ela não tinha sofrido um arranhão. Após quatro descidas, obteve como melhor marca 81.10, o suficiente para lhe garantir o primeiro pódio da carreira em uma competição deste quilate.
- Eu estava com as pernas um pouco trêmulas, mas estou feliz com meu rolê. Ganhei dessas meninas que são muito fortes. Vou com uma confiança maior para as próximas etapas e uma vontade de andar melhor - complementou.
Campeã da etapa, Sakura Yosozumi terminou com 83.57 pontos. Sem saber falar inglês, ela lutou para conseguir dizer um "obrigado" para os jornalistas e o público. A americana Zeuner finalizou a participação com 80.37 e a medalha de bronze.
Os skatistas estrearam a área de 800m² no Parque Cândido Portinari na última quinta-feira, quando começaram os treinos livres da competição. As semifinais femininas e as primeiras fases masculinas aconteceram na sexta-feira, dia 01 -as finais masculinas ocorreriam ainda neste sábado .
A classifição geral da etapa de São Paulo ficou assim:
1. Sakura Yosozumi (JAP) - 83.57
2. Yndiara ASP (BRA) - 81.10
3. Brighton Zeuner (EUA) - 80.37
4. Lizzie Armanto (EUA) - 79.07
5. Bryce Wettstein (EUA) - 78.30
6. Nicle Hause (EUA) - 76.27
7. Nora Vasconcellos (EUA) - 76.00
8. Poppy Starr Olsen (AUS) - 75.43
Confira as próximas etapas do Pro Tour:
Pro Tour
- Vancouver, Canadá* - 14/07
- Huntington Beach, EUA - 4/08
- Malmö, Suécia - 8/09
World Championships
- China - 27/10
Fonte: Globo Esporte
Post a Comment