Imbatível, Nadal vence Thiem, conquista 11º título de Roland Garros e se emociona

Imbatível, Nadal vence Thiem, conquista 11º título de Roland Garros e se emociona
Rei do saibro, espanhol atropelou o austríaco por 3 sets a 0, apesar de cãibra na mão. Com a vitória, ele agora acumula 17 títulos de Grand Slam
Rafael Nadal é mais uma vez campeão de Roland Garros. O espanhol conquistou o 11º título do torneio francês na carreira em sua 24ª final de Grand Slam. Agora já são 17 taças dos quatro maiores torneios do tênis na estante do Touro Miúra. O número 1 do mundo atropelou na final o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/3 e 6/2. Com direito a presenças ilustres de Zidane e Guga nas arquibancadas de Paris e cãibra na mão no terceiro set, Nadal bateu o próprio recorde e segue mais absoluto que nunca em Roland Garros.
Foto: Getty Images
"Impossível acreditar em tudo isso, é mais que um sonho ganhar Roland Garros pela 11ª vez"
- Essa torcida e atmosfera são inigualáveis. Os torcedores da França sabem torcer como poucos. Aguardo todo ano por esse momento. É o melhor torneio do mundo - disse Nadal, tentando conter as lágrimas.
Rafael Nadal alcançou sua 87ª vitória no saibro de Roland Garros. Para Thiem, essa foi a primeira decisão de título Grand Slam da carreira. Nos últimos dois anos, ele havia sido eliminado nas semifinais de Roland Garros. Em dez confrontos entre os tenistas, Nadal acumula agora sete vitórias. O austríaco triunfou em 2016, no Aberto de Buenos Aires, em 2017, no Masters 1000 de Roma, e repetiu o feito no Masters 1000 de Madrid este ano, aliás, foi o único tenista a derrotar Rafael Nadal no saibro em 2018.
No sábado, a romena Simona Halep bateu a americana Sloane Stephens e conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira para ficar com a taça de Roland Garros na chave feminina. Halep confirmou seu posto de número 1 da WTA.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.