Fora da Ducati, Lorenzo será companheiro de Márquez na Honda em 2019, diz site
Fora da Ducati, Lorenzo será companheiro de Márquez na Honda em 2019, diz site
De acordo com jornalista espanhol, piloto acertou um acordo de dois anos com a montadora para a vaga de Dani Pedrosa, que ainda não tem futuro definido
No mesmo dia em que a Honda anunciou que não permanecerá com Dani Pedrosa para a temporada 2019, uma bomba agitou o paddock da MotoGP. De acordo com o jornalista espanhol Oriol Puigdemont, do site Motorsport.com, Jorge Lorenzo será anunciado em breve como o novo companheiro de Marc Márquez no time oficial da montadora japonesa. O acordo, válido para as temporadas 2018 e 2019, estaria avaliado em 4 milhões de euros, quase 15 milhões de reais por ano.
Foto: Lorenzo substituirá Pedrosa, que deixa a Honda após 13 temporadas (Foto: MotoGP)
Três vezes campeão da MotoGP pela equipe oficial da Yamaha, Lorenzo está desde a temporada 2017 na Ducati. No entanto, o piloto de 31 anos só conquistou sua primeira vitória pela montadora italiana no último domingo, em Mugello. A direção da equipe já havia manifestado publicamente sua insatisfação com o espanhol, que custou 12 milhões de euros por temporada. Especialmente porque seu companheiro, o italiano Andrea Dovizioso, venceu seis provas e disputou o título no ano passado.
Desta forma, Lorenzo seria companheiro do compatriota Marc Márquez, de 25 anos, que disputou cinco campeonatos na MotoGP e venceu quatro, todos pela Honda. Até 2018, Márquez teve como companheiro o também espanhol Dani Pedrosa, que não representou grande ameaça a seu domínio. Pedrosa, de 35 anos, estava no time oficial da Honda desde 2006. Em 205 GPS disputados, venceu 31 e foi ao pódio 112 vezes, sendo vice-campeão de MotoGP em três ocasiões.
Fonte: Globo Esporte

Post a Comment