Autuori é apresentado como novo técnico do Ludogorets: "É uma honra"
Autuori é apresentado como novo técnico do Ludogorets: "É uma honra"
Técnico brasileiro assume equipe búlgara após pedir demissão do Fluminense
Paulo Autuori está de casa nova. O treinador brasileiro de 61 anos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Ludogorets, da Bulgária. Ele assume o cargo que era do búlgaro Dimitar Dimitrov. O técnico campeão do mundo com o São Paulo, em 2005, mostrou-se entusiasmado por voltar a trabalhar à beira do campo.
- É uma honra estar aqui e fazer parte de um projeto ambicioso. Tenho uma carreira de 43 anos e aprendi que tudo pode acontecer. Passei os últimos anos como dirigente e sempre trabalhei em bons projetos. Quero ajudar o time a crescer. Estou feliz por estar na Bulgária - disse o treinador na entrevista coletiva de apresentação.
Autuori pediu demissão do Fluminense após cinco meses de trabalho. O último trabalho dele como treinador foi em 2017, após classificar o Atlético-PR às oitavas de final da Libertadores. Em 2016, o treinador classificou o Furacão à competição continental com a sexta melhor campanha do Brasileirão.
Esta será a primeira vez que Autuori estará à frente de uma equipe europeia sem ser em Portugal. No país lusitano, o brasileiro teve passagens por Benfica, Vitória de Guimarães e Marítimo. No Brasil, Autuori teve uma carreira vitoriosa com o São Paulo, com os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2005. Ele também foi campeão continental com o Cruzeiro e surgiu para o cenário nacional ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1995 com o Botafogo.
Fonte: Globo Esporte
Post a Comment