Como retorno de Kevin Love faz do Cleveland Cavaliers um time melhor na NBA

Como retorno de Kevin Love faz do Cleveland Cavaliers um time melhor na NBA

A temporada do Cleveland Cavaliers tem sido tomada por altos e baixos.
LeBron James é a mesma força de sempre, com números que impressionam cada vez mais. Mas, exceto pelo camisa 23, o elenco dos Cavs está longe de ser o mais estável da NBA. E nem mesmo as outras estrelas da franquia fogem dessa regra.
Kevin Love, por exemplo, era um dos mais criticados do quinteto titular durante os piores momentos de Cleveland na temporada. Até o final de janeiro, o ala-pivô se tornou um dos alvos da tão criticada defesa dos Cavaliers. E não era para menos.
Desde o primeiro dia de 2018 até 30 de janeiro, quando Love quebrou a mão esquerda, os Cavs perderam 8 dos 13 jogos que fizeram. A oitava pior campanha da liga neste período do ano.
Foto: ESPN/ GETTY IMAGES
Mas, em uma temporada com tantas mudanças, o retorno de Love ao time ajuda a impulsionar ainda mais o grupo que segue sendo liderado por LeBron. São cinco vitórias consecutivas para os Cavs. Nas últimas quatro, já com Love de volta ao grupo. São 20.2 pontos e 10 rebotes de média para o ala-pivô.
Além disso, foram 117 minutos dele em quadra. Neste tempo, o saldo de pontos de Cleveland é de +49. Já nos 75 minutos sem Love, os Cavaliers somaram saldo de -7 pontos.
Outro número que indica a influência do ala-pivô é a eficiência do time - número de pontos que seriam marcados a cada 100 posses de bola. Com Love, 127.7. Sem, 118.0.
Nesta terça-feira, os Cavs vão até Miami, onde encaram o Heat. Além de um reencontro entre LeBron James e Dwyane Wade, o jogo é mais uma oportunidade para Kevin Love mostrar seu valor.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.