Maior seca dos playoffs da NFL acabou, e a da NBA também está próxima
Maior seca dos playoffs da NFL acabou, e a da NBA também está próxima
O Buffalo Bills acabou com um jejum de 18 temporadas ao chegar aos playoffs da NFL. A franquia não alcançava a pós-temporada da liga desde o ano de 1999. Na NBA, a maior seca dos playoffs também está próxima do fim. Com ótimo desempenho na atual temporada, o Minnesota Timberwolves possui boas chances de estar entre os oito classificados na Conferência Oeste.
O Minnesota chegou pela última vez nos playoffs da NBA em 2004, portanto, a franquia amarga 13 temporadas de jejum. Atualmente, os Timberwolves realizam uma campanha consistente, com 26 vitórias e 16 derrotas, ocupando a quarta posição no Oeste, apenas atrás de Warriors, Rockets e Spurs.
A franquia tem investido mais nas últimas temporadas, tanto que já chegou a ser chamada de ‘equipe do futuro’, ‘a mais promissora’, e de ‘futura dinastia’. E em 2017-2018, o time tem atendido as expectativas depositadas. O Minnesota Timberwolves joga um basquete competitivo, envolvente em muitas ocasiões. O processo de reconstrução da equipe parece começar a dar frutos.
Foto: Minnesota Timberwolves jogando em casa Getty Images/ESPN
Os Wolves mantiveram os dois principais talentos do time, Karl Anthony Towns e Andrew Wiggins. O primeiro tem tido uma temporada de afirmação, fazendo jogos muito bons. O segundo, apesar de algumas oscilações, também desempenha papel importante para a equipe.
Para voltar aos playoffs após longos anos, o Minnesota Timberwolves ainda apostou na chegada de Jimmy Butler, que não tem decepcionado. O ex-atleta do Chicago Bulls é um dos principais nomes da liga. O time também se reforçou com Jeff Teague, Taj Gibson e Jamal Crawford. Tyus Jones é outro jogador que, em média, tem apresentado boas atuações quando acionado. É inegável, portanto, a maior consistência do Minnesota Timberwolves nesta temporada da NBA. Até qual estágio pode chegar a equipe?
Nesta quarta-feira, o Minnesota Timberwolves terá mais um importante desafio pela frente, diante do Oklahoma City Thunder, no Target Center. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN, às 23 horas. Na última segunda-feira, os Wolves atropelaram o poderoso Cleveland Cavaliers. É bom o Thunder ter muito cuidado.
Fonte: ESPN
Post a Comment