Patrocinado

Durant caminha para ser o mais expulso em uma temporada da NBA no século

Durant caminha para ser o mais expulso em uma temporada da NBA no século.

MVP das últimas Finais da NBA, Kevin Durant costuma chamar a atenção pela eficiência dentro de quadra, mas um aspecto negativo de seu desempenho vem se destacando este ano.

Nessa segunda-feira, durante a vitória sobre os Pelicans, o ala foi ejetado pela terceira vez na temporada em apenas 20 jogos. Com uma média alta de exclusões, Durant caminha para se tornar o jogador mais expulso em uma temporada no século. Neste século, o recorde de ejeções em uma temporada da NBA pertence a Larry Sanders, com 5, em 2012/13.

Com três expulsões em 20 partidas, Durant está com uma média de uma exclusão a cada 6,6 partidas. Assim, se o astro manter o índice atual de indisciplina, igualará a marca já em seu 34º jogo na temporada e a superará em sua 40ª aparição em quadra. Apesar deste cenário, Durant não é um jogador acostumado a conviver com exclusões na carreira.

Durante as últimas dez temporadas na NBA, o ala havia sido ejetado apenas uma vez em 703 jogos. Só neste ano, este fato se repetiu em três das 20 vezes em que KD esteve em quadra. A última expulsão do camisa 35 aconteceu após um entrevero com o pivô DeMarcus Cousins nos últimos minutos de jogo. Primeiro, Durant já havia cometido uma falta técnica por reclamar com a arbitragem.

Depois, já no final, os dois jogadores se enroscaram e os árbitros marcaram mais uma falta para cada um, excluindo-os da partida. Os atletas continuaram exaltados e precisaram ser contidos para não entrarem em um confronto físico. Esta foi a terceira expulsão de Durant, que já havia sido retirado de quadra contra o Orlando Magic, no último sábado, e Memphis Grizzlies, em outubro.

Fonte: ESPN/ Foto: Getty Images - espn

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.